sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fórum do Audiovisual fomenta discussões sobre o cenário local

Texto e Fotos originais em www.audiovisualkipa.wordpress.com

Participação de alunos, realizadores e sociedade civil no painel do Fórum

foto: Ascom/NPD

Na última sexta, 26, aconteceu na Sociedade Semear um Painel de Formação e Implantação do Fórum Audiovisual de Sergipe, com o intuito de discutir novas diretrizes acerca da cena do audiovisual em Sergipe, fortalecendo também a interação entre os membros que constroem esse cenário local. O evento, que foi aberto ao público, recebeu em torno de 150 pessoas, desde alunos a profissionais da área e discutiu a importância da criação de um Fórum permamente para impulsionar a difusão das produções audiovisuais sergipanas, além do objetivo de debater outras questões vinculadas.

Participantes do Fórum Audiovisual de Sergipe

Duas mesas foram formadas, sendo a primeira composta por Ana Carolina Westrupp (representante do Cine Circuito Livre); Rosângela Rocha (Casa Curta-SE); Anderson Bruno (presidente da ABD/SE) e Indira Amaral (presidente da Fundação Aperipê). A segunda foi formada por Ana Ângela Gomes (professora da Universidade Federal de Sergipe); Marcelo Rangel (representante da Secretaria de Estado da Cultura) e Tarciana Portela (representante do Ministério da Cultura/Nordeste).

Redação da carta aberta para implantação do Fórum

Leitura da carta aberta para oficialização do Fórum Audiovisual SE

foto: Ascom/NPD

Após as discussões na sexta, 26, ocorreu um novo encontro no sábado, 27, para redigir uma carta aberta ao público, onde seria oficializada a implantação do Fórum Permamente de Audiovisual em Sergipe. O objetivo era redigir a carta neste dia e finalmente apresentá-la abertamente a todos na segunda, 29, na Rua da Cultura, como de fato aconteceu após a exibição dos Filmes Del Rey.