Por meio de seus representantes, Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas, ABD/SE; Ser
O FPA-SE congratula a Secult/SE por conferir transparência ao processo, recebendo nossos diagnósticos e sugestões para o aprimoramento e fortalecimento das atividades e ações relacionadas ao fomento da cadeia criativa do audiovisual em Sergipe. De acordo com a diretora de Integração e Projetos Culturais, todas as reivindicações do FPA serão levadas à secretária de Cultura, Eloísa Galdino, e até a segunda semana de agosto, a Secult terá uma resposta sobre os pontos discutidos na reunião.
Certos do início de uma grande parceria, aguardamos retorno positivo da Secult e aproveitamos para renovar expectativas para a sistematização de políticas públicas focadas no desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual em suas várias vertentes: pesquisa, formação, produção, exibição, distribuição, memória e fomento. Espaço indispensável à nossa afirmação cultural, à nossa sobrevivência, à nossa auto-sustentabilidade.
Devemos ainda encaminhar à Secult, dentro do menor prazo possível, proposições do FPA-SE em relação ao Edital Cine Mais Cultura de Sergipe, lançado em 2010, com o objetivo de apoiar atividades regulares de exibição audiovisual sem fins lucrativos bem como o incentivo ao surgimento e a consolidação de iniciativas de mesma natureza.
Saudações Audiovisuais,
Nenhum comentário:
Postar um comentário