terça-feira, 19 de julho de 2011

Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curtas Metragens

Com o intuito de cooperar com a gestão do Governo do Estado de Sergipe, no que concerne ao fortalecimento do tecido cultural sergipano, mais especificamente do setor audiovisual, o Fórum Permanente do Audiovisual em Sergipe, FPA-SE, reuniu-se, na quinta-feira, 14 de julho, com a Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe. A pauta foi a discussão do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curtas Metragens, aprovado pelo Conselho Estadual da Cultura de Sergipe. em junho deste ano, a ser lançado em breve.


Por meio de seus representantes, Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas, ABD/SE; Sercine - Festival de Cinema Universitário de Sergipe; Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação; e Coletivo Intervozes; o FPA-SE apresentou à diretora de Integração e Projetos Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe, Kadydja Albuquerque, as propostas deliberadas em reunião oridinária do Fórum, realizada no dia 11 de julho, acerca do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curtas Metragens.


O FPA-SE congratula a Secult/SE por conferir transparência ao processo, recebendo nossos diagnósticos e sugestões para o aprimoramento e fortalecimento das atividades e ações relacionadas ao fomento da cadeia criativa do audiovisual em Sergipe. De acordo com a diretora de Integração e Projetos Culturais, todas as reivindicações do FPA serão levadas à secretária de Cultura, Eloísa Galdino, e até a segunda semana de agosto, a Secult terá uma resposta sobre os pontos discutidos na reunião.


Certos do início de uma grande parceria, aguardamos retorno positivo da Secult e aproveitamos para renovar expectativas para a sistematização de políticas públicas focadas no desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual em suas várias vertentes: pesquisa, formação, produção, exibição, distribuição, memória e fomento. Espaço indispensável à nossa afirmação cultural, à nossa sobrevivência, à nossa auto-sustentabilidade.


Devemos ainda encaminhar à Secult, dentro do menor prazo possível, proposições do FPA-SE em relação ao Edital Cine Mais Cultura de Sergipe, lançado em 2010, com o objetivo de apoiar atividades regulares de exibição audiovisual sem fins lucrativos bem como o incentivo ao surgimento e a consolidação de iniciativas de mesma natureza.


Saudações Audiovisuais,


Fórum Permanente do Audiovisual em Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário